O “The Power” agora tem Myspace!!

Olha a cara de Teenager do Edson!

Olha a cara de Teenager do Edson!

E tem mesmo! Clica A Q U I e veja a lendária banda Joinvilense em suas performances lá em meados dos anos 90. Eis também uma resenha da época:

Hardcore e punk rock no som de Joinville

Banda The Power of the Bira faz salada de tendências, com guitarras e furadeiras

Uau! É a primeira frase que vem à mente logo nos primeiros acordes de “Camisa de Força”, a música que inicia a demo-tape “Moisés Toca Teclado”, do quinteto de Joinville (SC) The Power Of The Bira.
Unindo hardcore, punk rock, industrialismos, experimentalismos e bom-humor nas alturas, o grupo, formado por Edson (voz, furadeira e apito de sorvete), Rogério (baixo com distorção, guitarra, apito inhambu cruzeta e triângulo), Camilo (outro baixo e voz), Marcos (guitarra e backing vocals) e Marcelo (Bateria, Prato Cão e vocal) representa para o cenário rock atual uma espécie de Replicantes mais aberto a influências esquisóides.
A fita “Moisés Toca Teclado” (com 21 microfaixas, espinha bacana e fotona da banda) apresenta produção bem cuidada, ainda mais se compararmos com outras demos da mesma praia sonora. O destaque supremo vai para “Toca Raul!!!”, um excepcional manifesto anti-bichogrilo com a supersônica duração de alguns centésimos de segundo. Das 21 músicas, cinco são gravadas ao vivo e redobram de velocidade e energia. São elas “Injustiça seja feita”, “64”, “Nazi-Chocolate”, uma outra versão de “Toca Raul!!!” e “O Jovem Vai Foder”.
Quando eu consegui entender as letras, achei-as geniais, como em “Sado Sado Oi Oi Oi!” e “Coma Tijolo”. Mas mesmo sem decifrar o que se canta, a energia do instrumental já dá pro gasto. O The Power Of The Bira consegue dar seu recado socializado sem cair em maneirismos “engajados” de consciência duvidosa, com bom humor e esperteza.

Por Ricardo Alexandre (O Estado de São Paulo – Caderno Zap! – 21/07/1994)

PQP HEIN!?

~ por estadodeploravel em fevereiro 28, 2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: